Descrição
Descrição
Excelente terreno junto à Igreja da Fajarda. São 7.750m² com cerca de 1.700m² urbanizáveis. O restante terreno está em zona de verde agrícola.
A freguesia de Fajarda foi criada em 1984, pelo Decreto-Lei n.º 43/84, pertencendo até então à freguesia de São João Baptista de Coruche.
Segundo o parecer emitido pela Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses, nos termos da Lei n.º 53/91, de 7 de Agosto, o Brasão da Freguesia de Fajarda apresenta "escudo de prata, um pé de tomateiro arrancado de verde e frutado de vermelho, acompanhado em chefe de uma Cruz da Ordem de Avis de verde e, em campanha, de três burelas ondeadas de azul e prata. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro, em maiúsculas: «FAJARDA»". A Bandeira é «verde. Cordão e borlas de prata e verde. Haste e lança de ouro. », e o Selo tem a legenda «Junta de Freguesia de Fajarda — Coruche».
Localização
União das Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, Coruche, Santarém