Procurar Imóvel
Partilhar  »  
Idílio na Natureza: Oportunidade Única às Margens do Rio Nabão
1 / 10
2 / 10
3 / 10
4 / 10
5 / 10
6 / 10
7 / 10
8 / 10
9 / 10
10 / 10
Novidade
Ver fotografias de maior dimensão
  • Tipo de imóvelQuinta/Herdade T1
  • Venda
    € 750.000
  • Área105000 m²
  • DistritoSantarém
  • ConcelhoTomar
  • Freguesia
    São Pedro de Tomar
  • REFIN-PF32751
16
1
-
105000 m²
-
-
...
 

Descrição

A quinta está situada em um terreno com uma área total de 140.000,00m², adjacente à Estrada do Prado, na União das Freguesias de Tomar, próxima à Fábrica de Papel, datada do Século XIX, e às margens do Rio Nabão, um curso d'água que desempenhou um papel crucial no desenvolvimento industrial e histórico da região, sendo utilizado como fonte de energia pelas antigas fábricas locais.
Sua principal vantagem reside na aprovação de um Projeto de Arquitetura, elaborado para reabilitar cerca de 3.800m² em espaços habitacionais, idealmente destinados a um centro de retiros, spa ou hotel de charme. O projeto inclui 16 suítes, restaurante e estacionamento, com uma divisão delineada em duas zonas distintas: uma voltada para alojamento, mais privativa, e outra para espaços de convívio e lazer, onde os visitantes podem desfrutar de refeições, relaxar, ler e cuidar do corpo, mente e espírito, seguindo uma abordagem de saúde integrativa.
Há um significativo incentivo fiscal para essa reabilitação, incluindo financiamento com taxa zero, devido à localização do terreno em uma área de baixa densidade populacional.
A área circundante está bem infraestruturada, com bons acessos e rede de abastecimento de água, esgoto, eletricidade e telecomunicações, todas compatíveis com a futura ligação à edificação pretendida.
A quinta, onde o edifício está situado, abrange uma área de aproximadamente 14 hectares e possui uma envolvência de beleza idílica. Não perca esta oportunidade de conhecer uma propriedade com características excepcionais.
Tomar é mais conhecida como a última sede dos Cavaleiros Templários e como um dos primeiros lugares onde a industrialização ocorreu, uma vez que o rio Nabão, que atravessa a cidade, alimentou as primeiras fábricas em Portugal. É uma cidade de 10.000 habitantes que tem muitos aspectos únicos e atrativos. Mantém o charme de um local antigo e histórico, com ruas pitorescas e estreitas; possui um castelo e um convento famosos; não está sobrecarregada com tráfego ou turismo; tem uma herança forte e orgulhosa ligada à área do Ribatejo e às suas tradições; é um local de criação de cavalos e produção de vinho; é muito central e servida tanto por comboio como por autocarro (a 1,5 horas de Lisboa); e fica a 10 minutos do lago de 70m de Castelo de Bode. Nos últimos anos, atraiu diferentes investidores, de várias nacionalidades. O seu norte, sul, este e oeste são todos bastante diferentes em termos de ecologia e topografia, por isso tem de procurar o que mais lhe convém. As densidades populacionais não são elevadas e é possível viver numa pequena cidade ou no campo aberto. Há boas escolas secundárias e uma Universidade Politécnica. Há festivais de música clássica e de jazz no verão e muitas delícias epicuristas. Este é o Portugal autêntico no seu melhor e está a 50 minutos do mar.
A paisagem varia entre carvalhos, laranjeiras, oliveiras e plantações de eucaliptos. Existem vários rios em redor da cidade e muitas colinas com vistas encantadoras. No inverno, as temperaturas raramente chegam a zero, mas há períodos de bastante chuva. Os verões são secos, com algumas semanas em agosto em que as temperaturas podem chegar aos 35 graus.

Características:
Zona Envolvente

Características

  • Zona Envolvente

Localização

São Pedro de Tomar, Tomar, Santarém

Contactos

Rede Internacional de Imóveis
Licença AMI: 15406
Website: rede-internacional-imoveis.com
Telefone: +55 85 99955 9497